quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Sabe aquele cheirinho de vó? Pois é, pra mim um desses cheiros marcantes que enchem meu coração de saudade, é o cheiro do bolinho de chuva da minha vozinha.

Pra inaugurar nosso livro de receitas, escolhi essa delícia pra dividir com vocês o cheirinho inesquecível de vó.


BOLINHO DE CHUVA

- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo - 2 colheres (sopa) de açúcar - 2 ovos - 2 colheres (sopa) de margarina - 1 pitada de sal - 1 colher (sopa) de fermento em pó - +/- ½ xícara (chá) de leite para dar ponto - Canela e açúcar para polvilhar - Óleo para fritar - Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, sal, margarina em temperatura ambiente, ovos levemente batidos, raspas de limão (opcional) e o fermento em pó. - Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto (massa mole). - Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher. - Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra. Polvilhe açúcar e canela

Dica da Nubex:

Fica ótimo se adicionar banana nanica picadinha na massa.
Experimentem!!!

3 comentários:

  1. Minha receita não vai manteiga, kkk. Segundo minha Mama, o segredo dessa massa é nunca colocar mais que uma colher de açucar pra cada ovo. Ela costuma colocar meia dose de cachaça na massa, fica mais leve e dá um sabor diferente. Beijão, Ubinha! Boa sorte no blog. Valter.

    ResponderExcluir
  2. Sugestão pro blog: muda a cor dos títulos, tá meio difícil de visualizar. Fica escuro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica da cachaça na massa do bolinho se chuva,vou experimentar!!!!
    Beijos.
    Saudade demais de você!

    ResponderExcluir